Para extrair o melhor das suas ferramentas e acessórios de confiança, não basta somente adquirir produtos das melhores marcas do mercado. Afinal de contas, a manutenção de ferramentas elétricas é algo elementar para todos os profissionais que manipulam maquinários.
Abaixo, reunimos algumas atitudes e hábitos inseridos na rotina que têm tudo para agregar à sua rotina de trabalho!
Faça a limpeza com frequência
Limpeza e organização fazem bem à produtividade de qualquer serralheria ou oficina, independentemente do seu porte. De maneira complementar, agrega valor ao seu trabalho.
Substitua peças desgastadas
Cada peça tem a sua capacidade máxima de utilização — algumas bem curtas, como os anéis de feltro — e, ao identificá-las, você consegue tanto substituir a tempo as peças desgastadas como evitar o desgaste precoce da ferramenta.
Faça a gestão da manutenção
Com base nas dicas acima, estabeleça uma rotina de gestão da manutenção de ferramentas elétricas. Uma sugestão que pode ajudar, principalmente os donos de oficinas, é usar um software para isso. É possível encontrar vários pela Internet, e eles podem fazer a diferença para organizar as informações, obter notificações de peças a serem substituídas e manter um estoque atualizado sobre as suas ferramentas e acessórios (como os diferentes tipos de brocas que você mantém armazenados).